sábado, 17 de julho de 2021

Moda masculina, história e prática. Módulo 1: calça social.


Neste curso, eu e Luiz Claudio da Silva – alfaiate com mais de 30 anos de experiência atuando na Alfaiataria Marcos Roberto, no Rio de Janeiro – iremos abordar a calça social masculina, apresentada, de forma inédita, pela perspectiva histórica e pelo ponto de vista da prática. Transmitido on-line e ao vivo pela plataforma zoom, o curso é dividido em duas aulas. No primeiro encontro vamos conhecer um pouco da história da calça. Falarei sobre sua origem e como ela se tornou, na Europa, uma peça de roupa masculina. Analisaremos também os modelos predominantes de calça social no vestuário masculino ao longo do século XX. No segundo encontro, o curso será dedicado à prática. As alunas e os alunos aprenderão noções básicas de tecidos e aviamentos de alfaiataria e como tirar medidas do corpo. Serão introduzidos a uma modelagem de calça social masculina moderna, sem pregas, ajustada. Por fim, o professor Luiz Claudio vai demonstrar como se risca e corta uma calça no tecido de lã.

Inscrições pelo site sympla. Para comprar seu ingresso, clique aqui.

Público-avo?
O curso "Alfaiataria artesanal sob medida: moda masculina, história e prática. Módulo 1: calça social" tem como público-alvo estudantes e profissionais da área de moda e apaixonados por alfaiataria e história da roupa e da moda. Recomenda-se que as alunas e os alunos tenham conhecimento básico de modelagem.

Quando?
Sábados, 14 e 21 de agosto, das 9h às 12h.

Onde?
As aulas acontecerão ao vivo e on-line. O acesso será via plataforma zoom. Mandaremos o link por e-mail no dia de cada aula. Os encontros serão gravados e ficarão disponíveis às alunas e aos alunos para que possam assistir por uma semana após cada aula.

Material?
É necessário que as alunas e os alunos tenham réguas de modelagem, 2 folhas de papel para modelagem de 120 x 80 cm, lápis e borracha.

Investimento?
R$ 300, que podem ser divididos em até 12x sem juros no site sympla. 

Acesse https://www.sympla.com.br/alfaiataria-artesanal-sob-medida-moda-masculina-historia-e-pratica-modulo-1-calca-social__1251684 e faça sua inscrição!